HBSIS
Unimed Centro-Oeste passa a utilizar o HB.Prever

Com uma carteira de 19 mil clientes, a Unimed Centro-Oeste, de Pará de Minas (MG), conta agora com a solução de auxílio à promoção da saúde HB.Prever. Criada pela empresa catarinense de TI, HBSIS, a ferramenta já monitora mais de um milhão de vidas e está presente em diversos estados brasileiros.

O HB.Prever tem como objetivo racionalizar os custos assistenciais e proporcionar aumento da longevidade com maior qualidade de vida. Através dele é possível aprimorar as práticas de gestão de saúde e se diferenciar no mercado.

Na Unimed Centro-Oeste, a solução está integrada ao sistema de gestão da empresa, substituindo planilhas e formulários de papel, além de auxiliar na implementação de novos programas de promoção à saúde. Aproximadamente 150 clientes já estão sendo monitorados.

Segundo a coordenadora de projetos da HBSIS, Elsa Ferreira, o HB.Prever vai permitir à diretoria da Unimed Centro-Oeste mensurar a redução do custo assistencial dos participantes da medicina preventiva e assim tomar decisões estratégicas. “Haverá ainda a redução de custos no uso de papel, pois antes todo o monitoramento e atendimento aos participantes eram registrados em fichas. Com o HB.Prever, não será mais necessário a utilização no momento da realização de um atendimento”, completa.

A supervisora do núcleo de atenção à saúde da Unimed Centro-Oeste, Úrsula Fabiana Olazabal, acompanhou o processo de implantação que, segundo ela, ocorreu de forma organizada e com toda a informação necessária para a continuidade dos programas.

“Com as ferramentas que o HB.Prever nos oferece, esperamos alcançar um desenvolvimento do setor, baseado em dados mais reais. Poderemos mostrar os resultados através de números e provar que a saúde preventiva traz grandes benefícios para a empresa, evitando hospitalizações desnecessárias e estabilidade do cliente com alto custo. A solução irá ainda facilitar a busca e análise destes clientes para inscrevê-los nos programas de promoção da saúde”, enfatizou.

Criada em 1993, a área de ação da Unimed de Pará de Minas compreende os municípios de Conceição do Pará, Florestal, Igaratinga, Maravilhas, Onça do Pitangui, Papagaio, Pequi, e São José da Varginha.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - HBSIS