HBSIS
UniHB chega aos clientes da HBSIS

O objetivo da criação de uma universidade corporativa na HBSIS é levar conhecimento. Mas não apenas para os colaboradores. Nas últimas semanas, a UniHB chegou aos clientes através de treinamentos online.

Os integrantes do conselho de tecnologia da Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas da Logística da Distribuição (Confenar) aderiram de maneira unânime ao treinamento. Quarenta revendas participaram do primeiro evento de 2013 sobre o Promax Fiscal. Mais 19 turmas com diferentes temas serão lançadas ainda este ano.

No primeiro treinamento, participaram clientes de nove Estados brasileiros simultaneamente. Na avaliação, 94,12% dos participantes disseram que o modelo online e o repasse de conhecimento foi muito bom ou ótimo.

Entre as vantagens de levar este conhecimento através da internet para os clientes, estão a diminuição dos custos (já que não há despesas com deslocamento, hotel ou alimentação, por exemplo) e a facilidade na reposição do conhecimento. A gravação das aulas fica disponível online, o que possibilita rever o conteúdo ou ainda disponibilizá-lo para novos colaboradores.

Os treinamentos presenciais continuam acontecendo. Rodrigo de Mello Demo, coordenador da UniHB, diz que a intenção é fazer com que o conhecimento chegue a todos os envolvidos com as soluções da HBSIS. “Este Ambiente de Aprendizado Online traz mais uma possibilidade”, afirma.

Depoimentos dos participantes confirmam benefícios do treinamento
Na avaliação realizada pelos alunos, os índices de aprovação foram altíssimos. João Paulo de Oliveira Martins, da Distribuidora de Bebidas AM, de Ipatinga (MG) concorda com a avaliação. “Gostei muito. Participaria de novo para outros assuntos. Um dos destaques no meu entendimento foi o suporte que a HBSIS proporcionou na hora do treinamento”, diz.

Para Mariana Alves Barreto, da Revenda Valle da Integração de Juazeiro (BA), a aplicação prática foi imediata. “Agregou muito em termos de conhecimento. Mudamos algumas práticas e nomenclaturas internamente pelo que aprendemos lá”, afirma.

O conhecimento da ministrante foi o destaque para Rubem Claudio dos Santos Lima, da Dibec Distribuidora de Bebidas Cristal de Jacobina (BA). “Além de estar inteirada do assunto, a ministrante deixou todos muito a vontade para perguntas. O repasse dos conhecimentos aconteceu de maneira muito interativa e teve muita participação dos profissionais que participaram. Gostei muito”, destaca ele.

“A funcionalidade e o suporte do treinamento foram muito bem planejados. Com isso, tivemos um excelente curso, com muito proveito e muito conteúdo”, diz Phillippe dos Santos Costa, da Marbela Distribuidora de Bebidas de São Pedro da Aldeia (RJ).

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - HBSIS