HBSIS
Unifrio gerencia entregas com software da catarinense HBSIS

Através da solução de monitoramento em tempo real HB.MDM, empresa especializada na fabricação e venda de instalações comerciais pretende reduzir o número de devoluções, otimizar rotas e integrar a comunicação entre central e frota

Fundada em 1982 em Santo Antônio de Jesus (BA), a Unifrio se especializou em instalações comerciais para o setor varejista, com foco em supermercados, padarias, lanchonetes e abatedouros. Atualmente atende não só a Bahia, mas tem ampla atuação nos estados de Sergipe, Alagoas, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo. Com o crescimento dos últimos anos, a logística de entregas passou a ser uma preocupação da companhia, que acaba de firmar parceria com a HBSIS.

A partir de agora a Unifrio passa a controlar as entregas através do HB.MDM, solução de monitoramento em tempo real que auxilia na otimização de rotas, redução de custos e comunicação entre frota e central. As informações são acessadas através de dispositivos móveis e disponibilizadas em uma única interface. O HB.MDM também emite alertas de paradas não programadas, previsão de chegada ao cliente e de retorno do veículo.

José Ferreira, gerente de logística da Unifrio, explica que a busca por uma gestão de entregas mais eficiente foi o que motivou a companhia a optar pelo HB.MDM. “Já percebemos uma redução nas devoluções e esta situação deve melhorar ainda mais até a conclusão do projeto. Após a troca do sistema de gestão da companhia e a integração total do HB.MDM, esperamos otimizar nossa área de logística”, explica.

Atualmente 22 veículos possuem o HB.MDM em operação. A expectativa é que a solução esteja em pleno funcionamento em quatro meses. “A partir daí iremos alcançar todos os estados em que atuamos, contando inclusive com o aumento da frota”, conclui José.

Criado em parceria com as revendas Ambev, o HB.MDM tem atuação consolidada no Nordeste. Foi através da Codical Atacadista, por exemplo, que a Unifrio conheceu e optou pela solução da HBSIS. Lá, a solução foi implantada em 2012 e já nos primeiros meses auxiliou na redução de R$ 40 mil em devoluções.