HBSIS
Tendência no mercado de tecnologia, mobilidade digital eleva negócios das empresas do setor

Poder acessar os dados da empresa de qualquer lugar e ter a opção de tomar decisões estratégicas sem estar de fato dentro da companhia é o sonho de muitos gestores. Afinal, aliar as viagens necessárias e o trabalho do escritório é sempre um desafio. Tanto que uma pesquisa global da companhia Progress Software mostrou que 90% das corporações entrevistadas acreditam que terão mais oportunidades de negócio ao adotarem aplicativos mobile.

E é neste setor que as empresas de tecnologia da informação estão apostando. A HBSIS, que atua tanto com outsourcing quanto com produtos para as áreas de saúde, logística e conselhos profissionais, investe em aplicativos que facilitem o dia a dia dos gestores.

No último ano, uma das áreas da empresa que tem investido em mobilidade cresceu 276%. A vertical logística é ancorada pelo HB.MDM, que realiza a gestão de entregas em tempo real, e proporciona aos usuários o acesso rápido ao sistema através de smartphones. Dessa forma, veículo e central estão em comunicação constante utilizando o pacote de dados.

Já no setor de outsourcing, a plataforma Android ganhou espaço nos projetos. No último ano, um novo sistema de vendas foi projetado pela HBSIS para uma das maiores cervejarias da América. O sistema é acessado em smartphones e garantiu economia de tempo de 40 minutos por dia de trabalho de cada usuário.

Segundo o gerente de marketing, Odair Behnke, a mobilidade tem se tornado um pedido constante dos clientes, que buscam otimizar tarefas e acessar os dados da empresa mesmo que estejam viajand

o ou a trabalho em algum cliente. “Somado a isso, temos a segurança dos dados. Mesmo que seja acessível em diferentes aparelhos, um sistema disponível em mobile só pode ser acessado pelo usuário autorizado. As informações ali contidas são armazenadas de forma segura. Sem contar que a agilidade nos processos é um dos principais ganhos de quem aposta neste quesito”, conclui.

Expectativa da TI para 2014

Diversas pesquisas já apontaram a mobilidade como uma das soluções para a continuidade do crescimento da TI. O setor brasileiro, que segundo o IDC, deve crescer 9% em 2014, acompanha o cenário mundial.

De acordo com estudo realizado pelaForrester Research, os gastos com TI no planeta devem alcançar US$ 2,2 trilhões neste ano. O motivo do crescimento? Segundo a empresa, p aquecimento da economia mundial e, claro, incremento dos projetos com mobilidade e cloud computing.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - HBSIS