HBSIS
Prêmio de Educação Corporativa reconhece a HBSIS como referência nacional

A HBSIS, empresa blumenauense especializada em soluções de tecnologia, recebeu na noite de terça-feira (2) o Prêmio EduCorp 2013 em reconhecimento à excelência do programa de Educação Corporativa desenvolvido no setor de Serviços. O evento EduCorp é uma realização da HR Academy e acontece no país pelo 3º ano consecutivo, reunindo líderes de educação corporativa das principais empresas do país para discutir estrategicamente os desafios para manter uma organização em constante aprendizado.

A premiação foi criada com o objetivo de reconhecer e premiar as principais iniciativas em educação corporativa do país. A banca julgadora deste ano foi composta pelos executivos das Universidades Corporativas Alcatel-Lucent, Ernst&Young, e McDonald’s.

Além do primeiro lugar na área de serviços, a empresa dividiu o segundo lugar geral com a multinacional Voith Hydro, atrás apenas do Banco do Brasil. Entre os critérios avaliados pelos jurados estiveram reconhecimento e importância para a organização, proposta de valor, aderência, envolvimento e engajamento aos programas oferecidos, e resultados mensurados.

Criada em julho de 2012, a UniHB já realizou 90 cursos com 2.157 inscrições. Cerca de 1960 delas de colaboradores – uma média de sete cursos por profissional em um ano de atuação. Recentemente fez seu primeiro treinamento para os clientes, com a mesma plataforma criada e desenvolvida para a demanda interna. Quase 200 clientes já participaram. A aprovação nas duas esferas passa de 98%.

João Luiz Kornely, diretor da empresa, comenta que o prêmio da EduCorp atesta o que a HBSIS já sente na prática em termos de formação. “Apesar de estarmos numa área essencialmente técnica, as pessoas têm papel fundamental nisso. Quando resolvemos apostar numa universidade corporativa, buscamos fazer um projeto abrangente e intimamente ligado aos resultados da empresa, mas também às oportunidades de crescimento das pessoas”, aponta o executivo.

Rodrigo Demo, coordenador da UniHB, diz que o prêmio é resultado de uma ação coletiva dos colaboradores, líderes e clientes da empresa. “De nada adiantaria termos um programa de educação corporativa rodando se os profissionais não aderissem. Este prêmio é de todos que estão ligados de alguma maneira com a HBSIS e demonstram interesse em se desenvolver para acrescentar ainda mais ao negócio”, finaliza.

Fonte: Melz | Assessoria de Imprensa - HBSIS