HBSIS
OAB/MS adota o HB.Conselhos

Através dele, advogados de todo o estado poderão realizar diversas atividades do próprio escritório, como a emissão de boleto de anuidades e visualização eletrônica dos processos

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) acaba de firmar parceria com a HBSIS. Após a assinatura do contrato, que aconteceu na última segunda-feira (6), a entidade passará por uma reestruturação tecnológica que contará com a implantação do sistema de gestão para conselhos profissionais HB.Conselhos.

A solução desenvolvida pela HBSIS chegou ao mercado em 2008. O HB.Conselhos padroniza procedimentos, que passam a ser 100% online. Com isso, o trabalho dos inscritos fica mais fácil e as demandas mais rápidas. Com a conclusão da implantação do novo sistema, os advogados poderão realizar consultas cadastrais, emissão de boletos e de algumas certidões, entre outros procedimentos, diretamente de seus escritórios.

O HB.Conselhos também irá englobar o gerenciamento dos setores de finanças, integração com a contabilidade, protocolo, seleção e prerrogativas, ética e disciplina, comissões e secretaria. Também proporcionará a digitalização dos processos e todos os procedimentos internos da OAB/MS.

Sistema trará mais agilidade e segurança à entidade
“A implantação do processo eletrônico, tanto na seccional quanto na subseção, é fundamental para a melhoria da prestação de serviços aos advogados sul-mato-grossenses. Em tempos de tecnologia, de sociedade virtual, temos que acompanhar os avanços”, destacou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

O diretor-tesoureiro, Elvio Gusson, explica que a implantação do sistema é um passo importante para a seccional. “Este é um investimento em tecnologia. O software vai atender às demandas interna e externa, proporcionando mais praticidade e interatividade entre os setores e melhorando, dessa forma, a prestação de serviço da OAB no estado”, afirma.

Para o secretário-geral, Lázaro Gomes, a adoção dessa nova ferramenta irá contribuir para modernização de gestão e rotinas processuais da OAB. “A implantação trará maior transparência e celeridade. É um grande avanço para nossa classe, uma vez que estamos modernizando nossa entidade”, comenta.

Luciano Bridi, gerente de produto da HBSIS, destaca que o principal diferencial do HB.Conselhos é a personalização para o segmento. “Desenvolvemos essa solução especificamente para conselhos profissionais, portanto ela atende de forma global os procedimentos da OAB e irá facilitar as rotinas, trazendo agilidade e segurança para o trabalho da entidade e seus associados”, explica. A solução já é utilizada também nas seccionais da OAB em Santa Catarina, Tocantins, Bahia e Espírito Santo.