HBSIS
Material educativo gratuito da HBSIS aborda a importância da gestão de pessoas em conselhos profissionais

E-book disponibilizado no blog da solução HB.Conselhos aborda retenção, reconhecimento e ações para evitar rotatividade e turn over

Mais do que apresentar uma solução de gestão para os conselhos profissionais, a HBSIS se propôs a criar conteúdos educativos para auxiliar na gestão destas entidades. Além de postagens periódicas destinadas aos gestores desta área, o blog.hbconselhos.com.br também conta com e-books gratuitos.

Nesta semana, a empresa disponibilizou um novo material que aponta a importância da gestão de pessoas para as entidades de classe. Entre os temas abordados estão os impactos de reconhecimento, plano de cargos e salários, política de benefícios e treinamentos para os profissionais. O material mostra ainda como identificar o problema de rotatividade e traz soluções para garantir a retenção de talentos.

“Percebemos que, assim como empresas de outros setores, os conselhos profissionais têm o seu trabalho afetado quando a rotatividade é grande. Isso influencia diretamente na satisfação dos inscritos, que precisam ser bem atendidos, e na gestão como um todo, que não para em virtude da troca de profissionais”, aponta o gerente de marketing da HBSIS, Odair Behnke.

Odair explica que, como a empresa atua no setor através do HB.Conselhos, solução 100% web para a gestão destas entidades, decidiu investir também em materiais educativos, que auxiliassem os clientes em aspectos que vão além da tecnologia. “O trabalho em um conselho de classe é integrado e não podemos pensar apenas no modo operacional do qual fizemos parte. Como é uma área carente de informações pensadas para ela, decidimos investir em materiais que auxiliassem os gestores e melhorassem todos os processos das entidades”, conclui.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - HBSIS