HBSIS
Infoideias encerra a primeira edição da Infofair Brasil

Evento que aconteceu em Blumenau entre os dias 3 e 6 de setembro reuniu empresas do setor de tecnologia e promoveu um concurso de ideias, que contou com apoio da HBSIS

Durante todo o mês de agosto, o projeto Infoideiais, que integrou a programação da primeira edição da Infofair Brasil teve 18 soluções inscritas. Destas, 10 foram selecionadas para a etapa final, que aconteceu no dia 6 de setembro, último dia da feira.

A HBSIS foi a patrocinadora do evento e o diretor da empresa, João Luiz Kornely, um dos avaliadores dos projetos inscritos. Cada candidato teve cinco minutos para apresentar sua ideia antes de receber a nota final. O projeto “Atar Ring”, desenvolvido pela empresa Atar Technologies, propondo que todos os seus dados pessoais (senhas, cartões de embarque em ônibus, entre outros) estejam armazenados em num anel inteligente, dispensando o uso das mãos para acioná-los, foi o vencedor.

Para João, a iniciativa é importante para promover e apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras, bem como o mercado de tecnologia da região. “Blumenau é polo de tecnologia e é fundamental o incentivo às boas ideias, para que continuemos no radar das grandes empresas brasileiras”, explica.

A Infofair contou ainda com exposição de empresas do setor de tecnologia, palestras e debates. Cerca de 5 mil visitantes passaram pelo evento.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - HBSIS