HBSIS
HBSIS realiza Natal Solidário em Casa de Apoio de Blumenau

Colaboradores da empresa blumenauense de TI fazem doação para a Casa de Apoio que atende crianças portadoras de Neoplasia e Mielomeningocele.

Na tarde desta terça-feira, dia 20, a família HBSIS fez sua ação especial de natal na Casa de Apoio a Mielo e a Neo. Este ano, os colaboradores da empresa prestaram auxílio às crianças portadoras de neoplasia (câncer infantil) e de Mielomeningocele (malformação congênita localizada na coluna vertebral). Essas crianças necessitam de tratamento especializado e acompanhamento constante.

A escolha da instituição se deu através de Carmen Ittner, Patrimônio Humano da HBSIS, que realizou uma ampla pesquisa verificando as necessidades da instituição, sua idoneidade e trabalho.

Para ajudar as crianças da Casa de Apoio, a HBSIS fez a doação de fraldas descartáveis, Sustagem, Nutrem, Suco de Uva (que ajuda na recuperação da quimioterapia), além de roupas para serem vendidas no brechó existente na instituição.

Atualmente metade das despesas da Casa de Apoio a Mielo e a Neo é angariada com seu brechó, onde as roupas doadas provêm de doações de pessoas físicas, empresas em geral ou empresas têxteis. O restante é angariado através de seus quatro eventos anuais: Pedágio, Café comemorativo do aniversário da Casa, Feira da Amizade onde participa com o brechó e jantar beneficente no fim do ano.

A maioria dos pais destas crianças não têm condições de arcar com o tratamento, cirurgias e médicos, e alguns deles ainda têm que parar de trabalhar para dedicarem-se integralmente à criança que necessita de cuidados especiais. Nessas situações, a Casa de Apoio auxilia com o clube de mães, que lhes provém trabalhos manuais onde sua produção e venda gera retorno financeiro para as próprias famílias.

Hoje na entidade existe a presença dos seguintes profissionais: Fisioterapeuta, Psicóloga, Nutricionista, Assistente Social e Advogada, e o acompanhamento destes profissionais é de grande importância para a recuperação das crianças.

A equipe da HBSIS pôde comprovar ao acompanhar uma seção de fisioterapia e conversar com as crianças e os profissionais da casa. “É gratificante perceber que a nossa doação vai ajudar essas crianças que mesmo com tantos problemas são tão cheias de vida. Passar esse tempo com elas nos faz refletir sobre a vida.” Declara Denise Cassal, Analista de Comunicação da HBSIS.

Adriane Rocha Backes Junqueira Ruoff, Assistente Social da Casa de Apoio informa que a ONG atende atualmente 93 crianças, sendo 25 com neoplasia e 68 com mielomeningocele. “Uma a cada mil crianças nasce com mielomeningocele, e verificamos que na nossa região nasce uma ao ano. Qualquer doação é muito bem vinda.” Ressalta Adriane.

Sobre a Casa de Apoio

Fundada em 2003 para prestar auxilio a crianças e adolescentes portadoras de neoplasia e seus familiares e desde maio/2011 atende também os portadores de mielomeningocele, bem como suas famílias, oferecendo ações de apoio, orientação, informação e reabilitação, proporcionando maior independência ao portador e melhora na qualidade de vida.

Acompanhe a FanPage no Facebook da Casa de Apoio.

Saiba mais sobre: Mielomeningocele

Sobre a HBSIS

Pensar a tecnologia dentro da realidade de cada cliente, atender suas necessidades e particularidades. Este é o desafio que move a HBSIS, empresa blumenauense de soluções em TI, há mais de 20 anos.

Atende clientes como OAB, Unimed Blumenau, TopMed e Ambev. Com mais de 200 profissionais, a empresa propõe diversas soluções, que se adaptam ao atual cenário de rápidas mudanças, garantindo integração entre as áreas de negócio de seus clientes.

hbsis.com.br