HBSIS
HBSIS lança série de e-books gratuitos voltados para as Boas práticas para atacadistas distribuidores

Primeiro volume foi lançado nesta semana e aponta para ações ligadas ao controle de estoque e armazenagem. Material pode ser baixado através do blog.hbsis.com.br

Adotar procedimentos e melhorias constantes é fundamental para que os atacadistas distribuidores se mantenham competitivos e reduzam os custos de seus processos. Para auxiliar os gestores na busca por melhores práticas, a HBSIS, que atua no segmento através de projetos de outsourcing e da solução de gestão de entregas HB.MDM, acaba de lançar uma série de e-book gratuitos. Os materiais poderão ser baixados no blog.hbsis.com.br.

O primeiro volume, lançado nesta semana, já está disponível para download. Com o tema central “Boas práticas para atacadistas distribuidores”, o e-book tem foco em ações para a otimização do controle de estoque e armazenagem. “Acompanhamos de perto a rotina de nossos clientes e percebemos que eles buscam melhorias, mas não sabem ao certo como realizá-las. Nosso objetivo é ser um canal de comunicação e informação para estas melhorias, através de dados sólidos e uma avaliação do mercado atual”, explica Iuri Destro, coordenador de produtos da HBSIS.

O primeiro passo apontado pelo material é a padronização dos processos. O treinamento da equipe, o uso de indicadores de desempenho e de tecnologia, como a rastreabilidade de estoque, também são abordados. “A tecnologia da informação é capaz de integrar todas as áreas operacionais e disponibilizar informações a qualquer hora e em qualquer lugar. Contar com dados em tempo real faz toda a diferença na rotina das distribuidoras. Manter um controle de estoque e a acuracidade do inventário também devem ser ações postas em prática”, conclui Iuri.

O próximo e-book da série “Boas práticas para atacadistas distribuidores” será lançado em janeiro e também estará disponível para download gratuito no blog da HBSIS.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - HBSIS