HBSIS
HBSIS lança nova versão do HB.Prever

Com o objetivo de acompanhar as mudanças de mercado e otimizar os processos do sistema, a HBSIS, companhia de TI de Santa Catarina, acaba de lançar uma nova versão do HB.Prever.

A solução, que visa racionalizar os custos assistenciais e proporcionar aumento da longevidade com maior qualidade de vida, possui agora um novo módulo. Segundo o gerente de produto, Gilberto Cesar Moura, a implantação do Monitoramento Ativo de Eventos Clínicos de Participantes pretende dar mais agilidade e controle ao monitoramento dos participantes das ações de promoção da saúde.

“A partir de agora, é possível criar um agendamento que irá consultar a base de dados da operadora automaticamente, procurando por ocorrências dos participantes dos programas. Esta consulta é periódica e irá avisar aos gestores quando da ocorrência de algum evento cadastrado”, conta Moura.

Na versão anterior o acompanhamento já acontecia, mas somente a partir da atuação do usuário do sistema. Agora, caso um beneficiário em grupo de risco for internado ou realize um exame que seja relevante em seu acompanhamento, a operadora receberá e-mails ou avisos através do HB.Prever.

Além disso, o novo módulo permite o recebimento de notificações de outros sistemas, através da tecnologia de WebServices. “Com essas atualizações, estamos abrindo portas para receber notificação de sistemas de hospitais e pronto atendimentos, por exemplo”, ressalta Moura.

Outra novidade do HB.Prever é o Help On-line, uma ajuda rápida aos usuários da solução em todas as telas. “Esta mudança irá tornar a operação do sistema ainda mais fácil e intuitiva”, completa Moura.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - HBSIS