HBSIS
HBSIS lança e-book gratuito que aborda a importância da gestão de conselhos profissionais
HBSIS lança e-book gratuito que aborda a importância da gestão de conselhos profissionais

Material pode ser baixado no blog.hbconselhos.com.br e revela os principais erros ligados à gestão interna dessas organizações e como evitá-los

Apesar de serem organizações com objetivos diferentes das empresas, os conselhos profissionais também necessitam de uma boa gestão para se manterem. E a falta de foco neste quesito pode trazer uma série de problemas para as autarquias. Estes erros comuns e como evitá-los são os destaques do novo e-book gratuito lançado pela HBSIS.

A empresa atua no segmento através da solução de gestão HB.Conselhos e está presente em instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nas seccionais de Santa Catarina, Tocantins, Espírito Santo, Bahia e Mato Grosso do Sul. “Nossa proximidade com estas autarquias nos fez entender que a organização da gestão interna é um dos principais desafios. Por isso elaboramos um material educativo que mostra exatamente quais os cuidados que os gestores devem tomar”, diz Luciano Bridi, coordenador de soluções para conselhos de classe da HBSIS.

Entre os tópicos abordados estão a padronização dos processos, a organização de cada área e a qualificação da equipe. “São pontos fundamentais para o sucesso de qualquer empresa e com os conselhos profissionais não é diferente. Muitas vezes, a impressão de que a organização é de todos os inscritos faz com que alguns cuidados em relação à gestão sejam esquecidos”, explica Luciano.

O material pode ser acessado através do blog.hbconselhos.com.br. Além de e-books e papers, o endereço eletrônico conta ainda com postagens voltadas para gestores e profissionais atuantes em conselhos profissionais, todos com acesso gratuito.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - HBSIS Soluções em TI