HBSIS
HBSIS inaugura unidade em Campinas e reforça atuação nacional em logística
HBSIS inaugura unidade em Campinas e reforça atuação nacional em logística

A  HBSIS amplia atuação no mercado nacional de vendas e logística com o início das operações de sua nova unidade em Campinas (SP), realizada no dia 12 de agosto. A companhia registrou expansão de 25% no faturamento de 2015 e pretende crescer mais 17% neste ano, meta que ganha ainda mais força com a abertura da unidade. “É um momento crucial na história da empresa. Mesmo diante de um cenário econômico conturbado, temos o objetivo de continuar avançando na direção do crescimento e consolidando a empresa no mercado brasileiro”, reforça Humberto Matesco, CEO da HBSIS.


Sediada em Blumenau (SC) e com filial na capital paulista, a HBSIS conta hoje com cerca de 400 colaboradores, 100 deles contratados somente no último ano. Com a inauguração em Campinas, a empresa estreia sua terceira unidade e abre 40 novas oportunidades de trabalho na cidade, para programadores e analistas. A unidade é inaugurada com o objetivo de focar em novas soluções logísticas e servir como propulsor para o crescimento da HBSIS nos próximos anos.

Estrutura para crescer
A planta da nova unidade de negócios conta com 300 m² e foi instalada em uma região estratégica para sua expansão, próxima aos grandes centros empresariais do país e a polos de conhecimento, o que facilita o acesso a mão de obra especializada. Com mais de 200 clientes, a HBSIS atende atualmente grandes empresas brasileiras, algumas delas localizadas na região de Campinas, como a multinacional de bebidas Ambev, cliente da companhia há mais de 20 anos. Além dela, a HBSIS fechou contratos recentes com a Ultragaz, gigante brasileira de distribuição de gás domiciliar, e com a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, cuja conta passa a ser de responsabilidade da unidade de Campinas.

Especialista no desenvolvimento de softwares para vendas e logística, a companhia é especialista na criação de soluções que otimizam a gestão de entregas e armazenamento de produtos, reduzindo custos e facilitando a tomada de decisão. Atualmente, quase 9 mil veículos de todo o país contam com soluções instaladas da HBSIS, capazes de gerenciar entregas, calcular rotas e aumentar a segurança da carga, entre diversas outras funcionalidades.

Oportunidades abertas
Avançando na contratação de profissionais especializados no mercado, a companhia apresenta demanda constante por colaboradores da área de tecnologia da informação. Somente em Santa Catarina, atualmente, são cerca de 15 vagas abertas. Com estrutura para novos 40 profissionais, a unidade de Campinas ainda tem mais de 20 oportunidades disponíveis. Entre as vagas, 13 são para Analista Programador de Back-end e outras seis para Front-end. Há ainda oportunidades para analista programador Mobile (duas vagas), Analista de BI (uma vaga) e Analista de Negócios com experiência em Roteirizador (uma vaga).

Segundo Matesco, a busca permanente por profissionais qualificados é um desafio inerente ao movimento de expansão da empresa, que utiliza metodologias para agilidade dos processos e preza pelo ambiente agradável e estimulante para os colaboradores. “A HBSIS tem como política entregar soluções com qualidade e inovação para seus clientes. Para isso, contamos com profissionais especializados e engajados em desenvolver projetos multidisciplinares com alto nível de envolvimento e produção de resultados”, destaca. Interessados podem se candidatar pelo site da empresa ou pelo e-mail trabalheconosco@hbsis.com.br.