HBSIS
HBSIS forma segunda turma da Academia de Programadores

Iniciativa promove cerca de 450 horas de treinamento com profissionais da empresa que estão ingressando na área de programação

Aconteceu no dia 19 de dezembro a formatura da segunda turma da Academia de Programadores da HBSIS, empresa de tecnologia localizada em Blumenau (SC). Os quatro formados passaram por um ano de qualificação do programa GeraçãoTEC, do Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft) e mais cerca de 450 horas de treinamento dentro da companhia. Todos começam a ser integrados como programadores em janeiro.

Durante a cerimônia, os diretores João Luiz Kornely e Humberto Matesco se emocionaram ao relembrar a sua entrada no mercado de tecnologia. João, que trabalha com TI há 36 anos, lembrou que este universo, onde os jovens profissionais estão efetivamente ingressando, é dinâmico e exige aperfeiçoamento constante. Já Humberto destacou que o programa está consolidado. “Nós sempre acreditamos que não somos uma máquina de fazer programação. Somos uma equipe de pessoas que agora conta com mais quatro integrantes. Agora, o futuro deles só depende do esforço de cada um”, finalizou.

O treinamento em C# começou no dia 1º de setembro deste ano. Os instrutores foram colaboradores da HBSIS experientes nas suas áreas de atuação.

O orador da turma, William Del Pra Busarello, comentou que o GeraçãoTEC trouxe para os profissionais as noções básicas de programação que foram fundamentais. “Mas, mesmo com esse conteúdo, fomos surpreendidos quando chegamos à HBSIS. O ambiente descontraído e a oportunidade de aprendermos ainda mais na Academia de Programadores fez com que nós nos sentíssemos valorizados desde o primeiro instante. Somos muito gratos a todos, por tudo”, comenta. Além de William, se formaram Luciano Reichert Eger, Thaisa Graziela Babel e Rafael José Vicente.


 

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - HBSIS Soluções em Tecnologia