HBSIS
HBSIS é selecionada para programa de aceleração da Endeavor
HBSIS é selecionada para programa de aceleração da Endeavor

Especializada em soluções nas áreas de logística, vendas e outsourcing de TI, a HBSIS foi selecionada para participar do Programa Promessas 2016, promovido pela Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo. Com 25 anos de mercado, a empresa sediada em Blumenau foi selecionada pelo seu alto crescimento e diferencial competitivo. O programa de aceleração oferecerá um amplo diagnóstico do negócio e prevê a conexão de empreendedores com a rede de mentores da Endeavor.

Na carteira de clientes, a HBSIS conta com grandes marcas, como a Ambev, BRF e Ultragaz. Somente no ano passado, a empresa registrou uma expansão de 25% no faturamento. E na contramão da recessão económica, avança pelo Brasil com a implantação de uma unidade de negócios em São Paulo e com o desenvolvimento de novas soluções em TI. "Neste momento, a empresa se prepara para uma reorganização estratégica, que fortalecerá a atuação da companhia. E acreditamos que a expertise da Endeavor irá contribuir significativamente para o salto que a HBSIS quer dar", destaca o sócio-diretor, Humberto Matesco.

No mercado de trabalho, a empresa segue abrindo novas oportunidades para atuação em Blumenau e em outras cidades. Atualmente, com mais de 300 profissionais, está implementado o HBSIS 3.0, programa que estimula transformação da organização a partir da adoção da filosofia Lean e de métodos ágeis. Essa iniciativa tem como objetivo maximizar o valor agregado ás soluções, melhor qualidade do desenvolvimento de softwares e a gestào de processos produtivos.

Programa Promessas
No total, serão 200 participantes do Programa Promessas no Brasil. Em Santa Catarina, foram 24 seleciona., na Grande Florianópolis, quatro na região Norte, três no Vale do Itajaí , três no Oeste e uma no Litoral Norte. Segundo o coordenador da Endeavor no Estado, Henrique Tormena, essas empresas apresentaram potencial para se tornarem grandes cases nacionais de empreendedorismo. "Elas já têm as ferramentas necessárias para crescer, mas a conexão e as mentorias com os principais nomes da rede da Endeavor vão fazer com que saibam a melhor forma de utilizá-las. Queremos que essas empresas sejam referência no Brasil", destaca.

Fonte: Dialetto | Assessoria de Imprensa - HBSIS