HBSIS
HBSIS APRESENTA PALESTRA SOBRE INOVAÇÃO NO AMBIENTE CORPORATIVO

“A inovação é o instrumento específico dos empreendedores, o processo pelo qual eles exploram a mudança como uma oportunidade para um negócio diferente ou um serviço diferente”. A definição de Drucker (1987) ilustrou a palestra de Fabiana Reinert, design de soluções da HBSIS, na Semana Acadêmica do Curso de Ciência da Computação da Universidade Regional de Blumenau (Furb). O evento aconteceu de 8 a 10 de abril.

A executiva iniciou sua fala com os conceitos de inovação e exemplos práticos de como ela muda a história das empresas. Entre as companhias citadas estiveram Apple e Lego.

A HBSIS criou em 2012 a área de soluções, responsável por analisar as ideias inovadoras através de um processo dividido nas seguintes fases: estudo de viabilidade, preconcepção, construção e lançamento. Os estudos captam as sugestões, realizam as etapas e acompanham a evolução da ideia até que ela chegue ao mercado.

Trajetória de inovação
Na história da HBSIS a inovação esteve sempre presente. Em 1990, a empresa iniciou trabalhando para o mercado de bebidas, com outsourcing de TI. Dez anos depois, percebeu o potencial tecnológico que existia nos centros de distribuição do cliente e passou a desenvolver produtos que atendiam estas necessidades. Em 2007, atingiu também as revendas.

Já em 2010, percebeu oportunidades em duas áreas completamente distintas: saúde preventiva e conselhos de classe. Nasceram os produtos HB.Prever e HB.Conselhos. Dois anos depois, desenvolveu também um sistema para monitoramento de entregas, chamado de HB.MDM, e transformou uma das ferramentas desenvolvidas no outsourcing em produto, o HB.NFe.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - HBSIS