HBSIS
HBSIS apoia workshop sobre práticas organizacionais para driblar a crise
HBSIS apoia workshop sobre práticas organizacionais para driblar a crise

A HBSIS é uma das empresas participantes e apoiadoras do Workshop “Problemas na Implementação e Manutenção em tempos de crise”, que acontece no dia 30 de junho, em Blumenau. O evento tem como objetivo discutir as funcionalidades da Cultura Lean e como as empresas podem tornar seus processos internos mais ágeis para não deixarem de ser competitivas, mesmo em períodos de crise.

Cultura Lean é uma filosofia de gestão que busca organizar os processos, fazendo com que todo tipo de perda e desperdício de tempo sejam eliminados. A prática busca melhorar os processos produtivos, com foco na maximização das atividades e na agilidade dos métodos para o desenvolvimento de tecnologias.

O tema será tratado por meio de cases e palestras de especialistas, a partir das 19 horas, na Fundação Fritz Muller. O evento tem organização da Furb (Universidade Regional de Blumenau), com patrocínio da Orbital e Central Soldas e apoio da HBSIS.

Programação
19h - “A influência do Lean no Administrativo para superar a crise” (Joziel Corrêa, Engenheiro de Manufatura da ZEN S.A)
20h15 - “Os desafios da adoção do ágil em uma empresa de TI – case do Programa HBSIS 3.0 (Elsa Ferreira e Liandro Rossini)
20h50 - “Experiências Lean para driblarmos a situação atual” (Bruno Tribess – Diretor de Negócios inTakt Lean Manufacturing)

Serviço
Workshop “Problemas na Implementação e Manutenção em tempos de crise”
Local: Fundação Fritz Muller – FFM (Rua Iguaçu, 151 – Blumenau)
Data: 30 de junho, quinta-feira
Horário: 19 horas
Entrada gratuita
Inscrições: http://furbleanmanufactur.wix.com/leanblu#!blank-1/cfvg