HBSIS
HB.Prever passa a operar na Unimed Leopoldina

A HBSIS concluiu na última semana a implantação da solução HB.Prever na Unimed Leopoldina (MG). A operadora de planos de saúde possui uma carteira de 6 mil vidas e atua nos municípios mineiros de Leopoldina, Argirita, Laranjal, Palma e Recreio.

Através do HB.Prever, uma solução desenvolvida para auxiliar os programas de promoção da saúde, a operadora pretende monitorar cerca de 300 vidas neste primeiro momento. “Hoje atuamos na área de medicina preventiva com gerenciamento de casos especiais (atenção domiciliar) elegível às pessoas portadoras de limitações funcionais e doenças crônico-degenerativas. Futuramente pretendemos expandir o setor, com maior infraestrutura, mais profissionais e participantes dos programas”, conta a enfermeira responsável pela área, Jéssika da Mata.

Para ela, o HB.Prever irá proporcionar mais organização e um levantamento dos resultados hábeis, custos aplicados e custos dos beneficiários antes e após participação nos programas. “O HB.Prever foi implantado dentro do tempo previsto e supre todas as nossas necessidades. Trata-se de um produto maleável, passível de modificações e melhorias de acordo com as sugestões dos próprios usuários”, enfatiza.

O consultor de implantação da HBSIS, Hermanno Behling, diz que o principal benefício da solução para a Unimed Leopoldina será a facilidade na mensuração dos resultados. “Antes a operadora não utilizava nenhum sistema que auxiliasse nessa questão. Com o HB.Prever o controle de gestão e de resultados será otimizado, rápido e completo”, explica.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - HBSIS