HBSIS
HB.PREVER É IMPLANTADO COM SUCESSO EM CLIENTES DE TRÊS ESTADOS BRASILEIROS

Os primeiros meses de 2013 foram agitados para a equipe de implantação do HB.Prever, sistema criado pela HBSIS para monitoramento de vida e gestão de informações para programas de saúde preventiva. Foram concluídas três importantes implantações: Unimed Birigui (SP), iS1 (MG) e Servmed (SC).

Gilberto Cesar Moura, gerente depProduto do HB.Prever, comenta que, o fato dos três clientes estarem em estados diferentes, comprova o crescimento de mercado do produto. “Em 2012, o HB.Prever teve um crescimento acima da média. Já são mais de 20 clientes e um milhão de vidas monitoradas pelo sistema”, lembra.

Unimed Birigui
Fundada em 8 de janeiro de 1991, a Unimed Birigui teve a implantação do HB.Prever finalizada em janeiro deste ano. Guilherme Roncato, consultor de implantação da HBSIS, comenta que o sistema deu ao setor de medicina preventiva mais autonomia para selecionar os elegíveis e gerar campanhas.

Dr. José Ortiz, médico coordenador da Medicina Preventiva, diz que a implantação foi um sucesso e correu muito bem. “Tenho certeza que será uma parceria forte e duradoura”, afirma.

A estrutura da empresa na cidade de Birigui (SP) conta com mais de 90 médicos cooperados e 230 profissionais. Também estão à disposição dos usuários um hospital próprio, pronto atendimento 24 horas e farmácias com valores especiais.

iS1
Localizada em Betim (MG), a iS1 é uma empresa especializada em promoção da saúde. A expectativa para a implantação do HB.Prever era, especialmente, pelo auxílio na centralização de informações e assertividade nas campanhas. Daniele Cavalheiro, consultora de pré-venda da HBSIS, comenta que o sistema trará mais controle dos atendimentos e possibilidade de implantação de protocolos.

Viviane Campos, gerente de promoção da saúde, agradece a todos os envolvidos. “O apoio e a excelência da HBSIS foram fundamentais. Agora é só trabalho”, diz.

Servmed
Com mais de 25 anos de atuação na região de Blumenau (SC), a Servmed conta com 10 unidades entre clínicas, filiais e estrutura administrativa. Guilherme Roncato, consultor de implantação da HBSIS, diz que, com o HB.Prever, haverá mais controle sobre alguns protocolos de atendimento e mais autonomia para a extração de informações da área de prevenção da saúde.

Helena Conceição de Souza, nutricionista, elogia a postura dos profissionais da HBSIS. Diz que houve uma compreensão muito grande do ambiente e do contexto da empresa. “Toda a dedicação, paciência e tranquilidade foram fundamentais”, destaca.

Fonte: Melz | Assessoria de Imprensa - HBSIS