HBSIS
E-book gratuito aponta os sete erros que os atacadistas distribuidores devem evitar

Material aponta melhorias nos processos rotineiros para garantir a redução de custos. Material desenvolvido pela HBSIS pode ser baixado no blog.hbsis.com.br

Uma pesquisa da ABGroup Desenvolvimento de Negócios apontou que 95% do custo logístico total de um distribuidor está ligado a gastos com movimentação, armazenamento e transporte. Para otimizar os resultados e manter a empresa competitiva, é necessário que os gestores estejam atentos à sua rotina de trabalho e evitem alguns erros que podem ser cruciais para os negócios.

É com este foco que a HBSIS, responsável pelo desenvolvimento da solução de monitoramento de entregas HB.MDM, lançou um novo e-book gratuito, com o título “Sete erros que atacadistas distribuidores não podem cometer”. O material, que pode ser baixado no blog.hbsis.com.br, aponta alguns cuidados necessários para que o atacadista distribuidor evite perdas no seu processo.

Erros relacionados à estrutura de armazenamento, a preocupação com soluções de TI e o acompanhamento das entregas são alguns dos tópicos levantados pela publicação. “Lidamos diariamente com os desafios enfrentados pelas empresas do setor e, por isso, buscamos partilhar conhecimentos que possam auxiliar na gestão destas companhias. Um controle de estoque eficaz, por exemplo, através do uso de ferramentas tecnológicas, é capaz de prever o quanto será necessário armazenar ou mesmo comprar no próximo pedido à indústria”, explica Gilson Crispim, coordenador de produto da HBSIS.

Deixar de lado o acompanhamento das entregas, atrasar pedidos ou não monitorar os custos são outros erros apontados pelo e-book. O material traz também diversas dicas de melhorias e aponta soluções para a melhoria dos processos. “Entender a forma de se gerir os processos internos é o primeiro passo para que as coisas comecem a funcionar efetivamente”, destacou Gilson.

O blog da HBSIS voltado à área de logística conta com atualizações semanais e todos os conteúdos são gratuitos.

Sobre o HB.MDM
Criado em 2011, em parceria com as revendas da cervejaria Ambev, o HB.MDM realiza o monitoramento de entregas em tempo real e otimiza a gestão da logística. Além de possibilitar a reversão de devoluções no momento em que acontecem, o sistema permite um controle da rota, o aviso de paradas não programadas e a comunicação entre central e frota, tudo em uma única interface.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - HBSIS