HBSIS
E-book aponta sete passos para melhorar a segurança de dados em um conselho profissional

A tecnologia está cada vez mais próxima da gestão das autarquias e exige cuidados fundamentais no que diz respeito ao acesso às informações das entidades. Material gratuito lançado pela HBSIS pode ser baixado pelo blog.hbconselhos.com.br

Dados sigilosos e informações importantes estão presentes nos arquivos dos conselhos profissionais brasileiros. Sejam referentes aos inscritos ou a processos, estas informações devem estar seguras e a tecnologia pode ser uma grande aliada neste sentido. E é este o assunto que o novo e-book lançado HBSIS traz. Com o tema “Sete passos para melhorar a segurança de dados em um conselho profissional”, o material é gratuito e pode ser acessado através do blog.hbconselhos.com.br.

“Realizar um levantamento das dificuldades e particularidades que envolvem a gestão do conselho para então procurar uma solução personalizada é o primeiro passo para o uso correto da tecnologia nestas entidades”, destaca o coordenador de produtos da HBSIS, Luciano Bridi.

O e-book aponta ainda para a importância de backups regulares que evitam a perda de dados e de acessos personalizados de acordo com o cargo de cada profissional. “Nivelar a possibilidade de acesso com a necessidade real de informação de cada cargo é uma das vantagens de um sistema de gestão personalizado para o segmento. Através de logins diferentes para cada colaborador, essa medida auxilia no controle de acessos e possibilita a busca por um responsável, caso haja vazamento de informações sigilosas”, salienta.

Além de e-books com foco na gestão dos conselhos profissionais, o blog.hbconselhos.com.br também traz postagens semanais com dicas rápidas e eficientes que dizem respeito à tomada de decisões na gestão de conselhos profissionais.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - HBSIS Soluções em Tecnologia