HBSIS
Academia de Programadores da HBSIS forma profissionais vindos do programa Entra 21, da Blusoft
Academia de Programadores da HBSIS forma profissionais vindos do programa Entra 21, da Blusoft

Dos sete estudantes pré-selecionados, três passaram por todas as etapas do treinamento, que durou 5 meses e é gratuito. Samuel Tobias, Maria Cecília Alves e Gabriel de Araújo serão contratados para atuarem em diferentes áreas da empresa

Uma pesquisa da consultoria IDC aponta que o mercado de Tecnologia da Informação deve crescer 5% em 2015, mesmo em meio à crise econômica. E um dos grandes desafios das empresas do segmento é a contratação de mão de obra especializada. Para garantir uma equipe alinhada com o mercado e a própria companhia, a HBSIS criou em 2014 a Academia de Programadores, que visa suprir a falta de profissionais e proporcionar aos jovens uma formação gratuita e completa em algumas ferramentas de programação.

Neste mês, mais três estudantes concluíram seus estudos na linguagem PHP e entram no mercado de trabalho. Gabriel de Araújo, Maria Cecília Alves e Samuel Tobias foram selecionados pela HBSIS após participarem do programa de formação Entra 21 do Blusoft, do qual a empresa é parceira. Eles ingressaram com mais quatro jovens da Academia da HBSIS e foram os únicos que cumpriram todos os requisitos para a formação. Os três estudantes serão alocados dentro da própria companhia. As contratações acontecem nos próximos meses, conforme a conclusão do período de estágio de cada um.

André Antônio Lemos de Moraes foi um dos programadores da HBSIS selecionados para ser instrutor desta fase. Ele ingressou na empresa em 2011 como estagiário, justamente em um programa similar ao Entra 21. “Este treinamento é fundamental para que eles se aproximem da rotina da empresa e para que possam aplicar no dia a dia aquilo que aprendem em sala de aula. Acredito que a combinação de teoria e prática é fundamental para a formação profissional”, diz. Além dele, mais três instrutores participaram do processo: José Gustavo Maia Milchert, Rafael Scolari e Arllon Henrique Pettenazzi Dias.

Fonte: Melz | Assessoria de Imprensa - HBSIS