HBSIS
Resultados da Medicina Preventiva para as operadoras de planos de saúde são temas de e-book

Dos indicadores de desempenho das operadoras de plano de saúde avaliados pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), a Atenção à Saúde é o de maior peso, responsável po

Na última semana a empresa lançou um novo material educativo sobre o tema, que mostra a importância das políticas de medicina preventiva e como o setor auxilia na redução de custos das operadoras. O material está disponível no endereço blog.hbprever.com.br e pode ser baixado gratuitamente.r 40% da pontuação total. E é neste setor que a HBSIS investe. Através do HB.Prever, solução voltada para a medicina preventiva, a companhia está presente em diversas operadoras do país, auxiliando na mensuração dos resultados das ações de promoção da saúde. Já são mais de um milhão de vidas monitoradas.

“Nosso objetivo é irmos além da relação comercial com clientes e prospects. Queremos auxiliar em termos de pesquisa e de material proporcione suporte e auxílio para as operações do dia-a-dia, tomada de decisões e melhorias na rotina de trabalho. Desta vez o e-book mostra, através de dados concretos, como a medicina preventiva promove a redução de custos para as operadoras e a fidelização de clientes”, explica Odair Behnke, gerente de Marketing da HBSIS.

Além dos dados da ANS e das ações indicadas para a medicina preventiva, o e-book traz ainda um exemplo concreto de diminuição de custos assistenciais. A Unimed Blumenau, localizada em Santa Catarina, utiliza o HB.Prever desde 2008 e com o auxílio da solução mensurou os resultados do Programa de Prevenção ao Câncer de Mama.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - HBSIS