HBSIS
Novo e-book da HBSIS aponta 13 tendências que ajudam a melhorar o trabalho da área de logística e distribuição

Conteúdo aponta para a importância de se investir em tecnologia, gestão e organização de processos. Material é gratuito e pode ser baixado no blog.hbsis.com.br

Processos organizados e ações que reduzam os custos da área de logística e distribuição estão no radar de milhares de empresas brasileiras. O país, que depende do transporte terrestre para entregar produtos e serviços, viu o trabalho do setor se tornar complexo e, ao mesmo tempo, aberto a oportunidades de melhorias.

As tendências que podem auxiliar as empresas a otimizarem seus serviços são o foco do novo e-book da HBSIS, empresa de tecnologia da informação que desenvolve projetos em logística e distribuição. O material aponta para as novas tecnologias voltadas ao setor, a organização da gestão e a automação como soluções para a redução de custos das companhias.

Para o gerente de Marketing da empresa, Odair Behnke, as tendências apontadas pelo e-book podem ser implantadas a curto ou longo prazo. “Alguns dos pontos que destacamos, como o Lean Manufacturing, são primordiais e primários e tem a possibilidade de serem aplicados em qualquer companhia. Já as novas tecnologias, como o uso de drones e a conexão entre frota e central através de sistemas eficientes, podem ser pensados a longo prazo, trazendo resultados palpáveis”, explica.

O novo e-book é gratuito e pode ser baixado através do blog.hbsis.com.br. O endereço eletrônico foi criado pela companhia no início do ano com o objetivo de reunir conteúdo informativo sobre a área de logística e distribuição, dicas e apontamentos que auxiliem na gestão das companhias do setor.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - HBSIS