HBSIS
HBSIS apresenta Planejamento Estratégico para os próximos cinco anos

Após divulgar os resultados da empresa em 2013, a HBSIS apresentou na última quinta-feira (13), em Blumenau (SC), o Planejamento Empresarial 2014 - 2018 para a sua equipe. Os cerca de 250 profissionais que compareceram ao evento receberam dos diretores da companhia, João Luiz Kornely e Humberto Matesco, além dos demais gestores, os desafios e benefícios que constam nos objetivos dos próximos anos.

Entre os pontos destacados na apresentação está o fortalecimento da vertical de outsourcing. A ideia, segundo os gestores, é mostrar ao mercado agilidade e competência nos serviços oferecidos pela HBSIS. Em relação ao aumento da carteira de clientes, a meta estabelecida foi a de 42 novos contratos até o fim de 2014, distribuídos nas verticais de atuação da empresa (saúde, conselhos profissionais, logística e distribuição e outsourcing de TI).

Já nos objetivos em longo prazo (até 2018), destacam-se o aumento do faturamento e rentabilidade das soluções e serviços de outsourcing, aumento do número de clientes ativos e a consolidação das soluções em seus respectivos mercados.

Quando se trata das áreas de tecnologia e processos e patrimônio humano, a HBSIS pretende aumentar a produtividade através da cultura de inovação e do incentivo de desenvolvimento profissional. O clima organizacional e a implantação do conceito de meritocracia em toda a empresa complementam os objetivos estratégicos.

O principal benefício concedido a partir deste ano será o Plano de Participação nos Lucros e Resultados (PPLR), que terá como base de cálculo os resultados atingidos no ano de 2014.

Resultados em 2013
No último ano, a HBSIS entregou 52 mil horas em serviços e dedicou 163 mil horas no desenvolvimento de soluções.

No que diz respeito à Universidade Corporativa, a empresa recebeu o prêmio Educorp 2013, um dos mais importantes do segmento. Além disso, a HBSIS participou de 15 eventos e feiras relacionadas às suas áreas de atuação e realizou mais de 1,4 mil viagens por todo o Brasil.

Fonte: Melz | Assessoria e imprensa - HBSIS